AmstedMaxion e Greenbrier Maxion participam do “Brasil nos Trilhos 2018”

As empresas AmstedMaxion e Greenbrier Maxion, que acreditam no crescimento do transporte ferroviário de carga no Brasil, estão presentes na feira e congresso Brasil Nos Trilhos, que acontece no dia 3 de maio, em Brasília. As empresas, que investem no desenvolvimento de produtos cada vez mais tecnológicos para atender as necessidades das principais ferrovias e operadoras, irão apresentar suas principais inovações em vagões de carga, fundidos e rodas ferroviárias.

Com tecnologia diferenciada, os vagões produzidos hoje possuem tara reduzida e maior capacidade de carga, que exige menos da locomotiva e consequentemente consome menos combustível, reduzindo ainda mais a emissão de gases poluentes na atmosfera. Além disso, carga e descarga automatizadas reduzem o tempo dos trens nos terminais logísticos agilizando o escoamento da produção. A segurança é outro item de destaque, obtida através de truques com tecnologia de ponta, que ajudam na dinâmica dos vagões de alta carga por eixo, além de permitir ajustes de suspensão e amortecimento variável com a lotação dos vagões.

Em sua sétima edição, o “Brasil Nos Trilhos” ampliará a discussão sobre o papel do modal no transporte de carga. Realizado em uma parceria entre a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e OTM Editora, o evento ocorre a cada dois anos em Brasília. Durante o evento, são discutidas pautas pertinentes sobre o transporte ferroviário de cargas, com viés político.

Situada em Hortolândia-SP, a Greenbrier Maxion desenvolve e produz vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões, serviços e leasing. A AmstedMaxion, fundição situada em Cruzeiro-SP, é a principal referência latino-americana no desenvolvimento e fabricação de rodas de aço, fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração e peças para os setores de máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e sucroalcoleiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion/AmstedMaxion

Share on social media

©2024 | AmstedMaxion Criando Caminhos | Todos os direitos reservados