AmstedMaxion

Criando caminhos, de A a Z: 

Prêmio Revista Ferroviária 2017Seja bem vindo a um novo tempo para o mercado GBMX

Notícias da Empresa


03/11/2017 | Greenbrier Maxion estará presente na NT Expo 2017 A Greenbrier Maxion, solução completa e integrada para o setor ferroviário na América do Sul, apresenta inovações tecnológicas para o transporte de carga

Utilizando tecnologia de ponta e know how, a Greenbrier Maxion desenvolve e produz vagões com projetos customizados atendendo as necessidades de cada cliente, de acordo com a carga a ser transportada e características de cada ferrovia. Com 74 anos de atividades e parcerias tecnológicas, fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, incluindo empresa de leasing de vagões.

Através da AmstedMaxion, fundição com mais de quatro décadas de atuação no mercado, fornece rodas ferroviárias de aço microligado e fundidos ferroviários e industriais. A empresa, que possui ISO 14.001, atendendo aos mercados interno e externo, exportando para países da América do Sul, África e Estados Unidos.

As empresas desenvolvem e produzem vagões, truques, componentes e rodas ferroviárias, com inovação, tecnologia e qualidade. É o único fornecedor verticalizado no país, preocupado em fornecer soluções com exigências, normas e requisitos padrões, sendo reconhecida como a solução completa e integrada para as ferrovias da América do Sul.

Vagões

Atenta às mudanças e ao dinamismo do mercado ferroviário, que tem diversificado cada vez mais o tipo de carga transportada, como minério de ferro, contêineres, soja, açúcar, carvão mineral, grãos, milho, farelo de soja, óleo diesel, celulose e produtos siderúrgicos, a Greenbrier Maxion desenvolve e produz todos os tipos de vagões, através de linhas de montagem simultâneas com processos robotizados, robustos e de precisão. Com tecnologia diferenciada, os vagões possuem tara reduzida e maior capacidade de carga, além de carga e descarga automatizadas e fácil manutenção.

As famílias de vagões de carga Greenbrier Maxion incluem vagões Gondola para o transporte de minério de ferro, com destaque para o vagão GDU, o vagão de maior capacidade de transporte produzido pela empresa e o primeiro direcionado ao mercado brasileiro com truque 7”x12”; vagões Hopper, com alta tecnologia e de qualidade mundialmente reconhecida para o transporte de grãos, açúcar, milho, soja, farelo, entre outros, com destaque para a tecnologia de carga e descarga automatizadas, que possibilita o acionamento das tampas de carga através de um sistema pneumático; vagões Plataforma para atender o transporte de contêineres, que transportam contêineres alinhados e empilhados atendendo as necessidades de seus clientes de acordo com a infraestrutura férrea; e vagões Tanque, para transporte de derivados do petróleo, cimento e ácido sulfúricos, entre outros. Capacidade volumétrica e menor tara, além de sistemas que agilizam a descarga são as inovações tecnológicas, com destaque para o vagão TCT, o maior tanque do mundo com capacidade volumétrica de 118 mil litros, desenvolvido com estrutura autoportante.

Truques

Responsáveis pela dinâmica e estabilidade dos vagões, os truques Greenbrier Maxion são produzidos, através de parceria com a Amsted Rail, líder no mercado mundial, com inovações e tecnologia de ponta para garantir o melhor desempenho dinâmico e menor risco de descarrilamento. A engenharia da empresa desenvolve e fabrica modelos de truques de aço fundido para todas as bitolas e capacidades existentes, de acordo os padrões de referência da Associação Americana de Ferrovias (AAR).

Entre as principais inovações da empresa, o destaque é o truque Motion Control®, com tecnologia de ponta, providos de adaptadores especiais de rigidez controlada (Adapter Plus) que ajudam na dinâmica dos vagões de alta carga por eixo, além de permitir ajustes de suspensão e amortecimento variável com a lotação dos vagões. Com projeto funcional para carga de amortecimento variável, o modelo gera redução no consumo das rodas e de combustível, melhor segurança e desempenho operacional, além de processo de manutenção simplificado.

Componentes e Rodas

Através da engenharia inovadora da AmstedMaxion, desenvolve componentes robustos com alto desempenho operacional e de fácil manutenção. Entre eles destaque para a Ponteira, Braçadeira, Engates Rotativos e Hastes de Ligação, utilizando aço de baixa liga, que possui características superiores aos aços tradicionalmente aplicados a estes componentes, com aumento particular da resistência à fadiga.

As rodas ferroviárias são produzidas em aço microligado, mais resistente e de alta performance. A fabricação utiliza a mesma tecnologia de um dos grandes fabricantes mundiais do segmento, a Griffin Wheel Company, uma empresa do grupo Amsted Rail, que detém a tecnologia das rodas com perfil parabólico, padrão de referência pela Associação Americana de Ferrovias (AAR).

Serviços

Com tecnologia e expertise, a Greenbrier Maxion implantou uma nova linha especializada em serviços ferroviários em sua unidade em Hortolândia. O principal objetivo é oferecer ao mercado soluções completas no que se refere à operacionalização de vagões de carga, por meio de uma proposta superior em benefício aos clientes. Isso permite que as operadoras fiquem livres de preocupações e custos elevados referentes à manutenção de seus vagões, concentrando esforços no foco real de seu negócio. Entre as principais vantagens, os destaques são: maior confiabilidade e disponibilidade; melhor a produtividade; redução de backlog de manutenção; redução de custos, gestão de materiais e trem-hora-parada, além da reciclagem e reaproveitamento de materiais e peças.

Os projetos, assim como alguns serviços, são tratados como demandas independentes, personalizadas e pensadas para as necessidades específicas de cada cliente. Já os serviços de sistemas e os de componentes podem ser realizados de modo completo ou isolados. Entretanto, a melhor opção, que garante maior abrangência a custos menores, é a Manutenção Integrada.

Para conhecer as inovações tecnológicas da Greenbrier Maxion, visite o estande 210, de 7 a 9 de novembro, das 13 às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações e credenciamento no link http://www.ntexpo.com.br/pt/credenciamento

Serviço NT

Expo 2016

Data: 7 a 9 de Novembro

Horário: 13h às 20h

Estande: 210

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo

Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion/AmstedMaxion Voltar para notícias...

AmstedMaxion - Imprensa

Newsletter


/// Assine nossa newsletter.

Acesso rápido


© 2017 | AmstedMaxion Criando Caminhos | Todos os direitos reservados