AmstedMaxion

Criando caminhos, de A a Z: 

75 anosPortal do fornecedor

Releases

20/01/2014 | AmstedMaxion é finalista do Prêmio Revista Ferroviária 2014 A AmstedMaxion está entre as finalistas do 25º Prêmio Revista Ferroviária 2014, na categoria Melhor Fabricante de Veículos de Carga. A votação online para a escolha dos melhores do setor metroferroviário brasileiro vai até 26 de fevereiro. Os nomes dos vencedores em cada categoria serão publicados na edição Fevereiro-Março da Revista Ferroviária e eles serão homenageados durante um jantar no dia 19 de março em São Paulo.

Para concorrer na categoria Melhor Fabricante de Veículos de Carga, a empresa apresentou as soluções para containers: AMATop - transporta containers empilhados de 20 e 40 ou tipo HIGH CUBE, com altura final de seis metros em relação ao nível dos trilhos. AMAXLong - com comprimento de 26 metros, transporta dois containers de 40’, quatro de 20 ou três de 20’ em apenas um nível. AMAX Flex - Composto por três vagões, possui conexão da plataforma intermediária com as duas extremas através de um engate articulado, comprimento de 12m, baixa tara de 11 ton por unidade. PentAMAX – possui cinco vagões Double-stack articulados, transportando containers empilhados de 20 e 40 para a bitola de 1,60m. Possui seis truques, suspensões especialmente desenvolvidas em computador através de simulações dinâmicas contínuas, sistema de choque e tração, com atuação diferenciada para vagão vazio e carregado, e freios montados diretamente nos truques, aumentando eficiência e segurança e o vagão AMAX Mine – vagão GDU com tecnologia diferenciada, com facilidade na fabricação e manutenção, maior capacidade de carga, padronização dos componentes estruturais, sem retenção de minério no interior da caixa. O grande diferencial é a estrutura inteiramente cravada com huckbolts, que dispensam a solda.

Para a votação, os leitores da Revista Ferroviária receberão as senhas no e-mail cadastrado para receber a newsletter da Revista Ferroviária. Cada leitor terá direito a votar uma vez em cada categoria. Poderão votar os assinantes da Revista Ferroviária e os leitores cadastrados para receber a newsletter no site www.revistaferroviaria.com.br até 15 de dezembro de 2013.

Os vencedores de cada categoria serão os que receberem o maior número de votos. Se houver empate, o vencedor será escolhido através da votação da Redação da Revista Ferroviária.

Os candidatos concorrem em oito categorias: Melhor Cliente; Melhor Consultora; Melhor Construtora; Melhor Criador de TI; Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas; Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente; Melhor Fabricante de Veículos de Carga; Melhor Fabricante de Veículos de Passageiros. Confira arelação dos finalistas no link: http://www.revistaferroviaria.com.br/index.asp?InCdEditoria=1&InCdMateria=17658.

A AmstedMaxion - Com 70 anos de atuação no segmento ferroviário, a empresa é uma das principais referências latino-americanas no desenvolvimento e fabricação de vagões de carga, rodas de aço fundido, truques, rodeiros e sistemas de choque e tração, além de prestar serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e seus componentes, através da linha AMais. Pioneira, fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil, incluindo empresas de leasing de vagões, e também para o exterior.

Em sua fundição são produzidas peças de aço para aplicação em máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e ferroviária. Com duas unidades no interior de São Paulo, a empresa alcança uma capacidade anual de 40 mil de toneladas de peças fundidas de aço, 92 mil rodas ferroviárias e 10 mil vagões de carga.

Informações para a Imprensa

Assessoria de Imprensa AmstedMaxion

Rosane Storto – Ponto Zero Comunicação

Contato: (12) 2122-1232 / (12) 99163-4546 / (11) 99606-7058

E-mail: imprensa@amstedmaxion.com.br Voltar aos Releases...

AmstedMaxion - Imprensa

Newsletter


/// Assine nossa newsletter.

Acesso rápido


© 2018 | AmstedMaxion Criando Caminhos | Todos os direitos reservados