Componentes Ferroviários

Desenvolvidos através de técnicas computacionais avançadas, apresenta como características especiais: redução do ciclo de manutenção, melhor qualidade do produto em função da melhor fundibilidade, projeto racionalizado (facilidade de montagem, redução das etapas necessária à soldagem), maior resistência mecânica. Produz e comercializa uma diversificada linha de fundidos ferroviários e outros componentes, tais como: travessa, lateral, cunha, sistema de choque e tração (ponteira, braçadeira, engate, mandíbula, cruzeta, espelho, rotor, haste de ligação, colar, bolsa do engate, acionador).

 

Confira os principais componentes da ponteira:

 

 

  • 1. Braçadeira
  • 2. Aparelho de Choque
  • 3. Cruzeta
  • 4. Engate
  • 5. Mandíbula

Confira os principais componentes do truque:

 

 

  • 1. Travessa
  • 2. Lateral
  • 3. Roda

Braçadeira

Braçadeira com nova geometria, redesenhada, eliminando pontos concentradores de tensão, fazendo com que apresente alta resistência à fadiga. O novo perfil também permite uma montagem mais racional e simplificada.

Engates e Hastes de Ligação

Engates Rotativos e Hastes de Ligação podem apresentar um alto nível de desgaste e deformações localizadas devido à severidade das solicitações. Desenvolvidos através de técnicas computacionais avançadas, apresentam características especiais e maior resistência mecânica.


Sistema de Choque e Tração

Utilizando técnicas de Planejamento de Experimentos e Algoritmos de Otimização, foi desenvolvida e patenteada uma nova liga com características superiores aos aços tradicionalmente aplicados a estes componentes, com aumento particular da resistência à fadiga. Usada nos componentes do Sistema de Choque e Tração, a versatilidade da nova liga permite que seja aplicada em outros componentes submetidos a um alto nível de solicitação.

Confira algumas imagens das ponteiras e componentes ferroviários desenvolvidos pela AmstedMaxion

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