AmstedMaxion

Criando caminhos, de A a Z: 

75 anosPortal do fornecedor

Projetos sociais AmstedMaxion

Campanha do Agasalho

Visa arrecadar agasalhos para as famílias carentes das comunidades onde a empresa atua.


Natal Sem Fome

Com a participação dos funcionários e da comunidade, a AmstedMaxion arrecada alimentos destinados a famílias carentes do município.


Formare

Programa mantido pelas empresas que vai muito além da aprendizagem profissional, oferecendo atividades sociais, culturais e palestras sobre os mercados de atuação da empresa. Voltado a jovens de famílias de baixa renda com idades de 17 a 18 anos, os cursos proporcionam a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente um ano. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.


Aprendiz do Senai

Programa de formação dos aprendizes, por meio de uma parceria entre as empresas e a unidade do SENAI que promove o desenvolvimento dos jovens em sua primeira experiência profissional.



Entidades Sociais

Apae

A empresa apoia a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -, em um evento que tem como objetivo arrecadar fundos para a instituição – o APAE Fest. A empresa auxilia na realização do evento através de seus voluntários. São beneficiados 250 alunos por ano.


Projeto Formare

Criado através de uma parceria da Fundação Iochpe com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o programa Formare nasceu dentro das empresas Iochpe-Maxion com o objetivo de desenvolver as potencialidades de jovens de baixa renda dentro da própria companhia.

O sucesso foi tanto que muitas empresas se interessaram pelo projeto, transformando a Fundação na rede Formare, a primeira franquia social do País.

A rede Formare conta com 70 escolas em todo o país, mantidas por 50 empresas, que disponibilizam espaço físico e tempo de seus funcionários para atuarem como educadores voluntários. Os participantes das escolas da rede Formare recebem inúmeros benefícios, como transporte, assistência médica, seguro de vida, refeição, bolsa-auxílio, cesta de Natal e material escolar.

A AmstedMaxion está entre as dezenas de empresas que levaram a rede Formare para as comunidades onde atua. A unidade de Hortolândia implantou o projeto em 2006 e a unidade de Cruzeiro, conta com uma escola Formare há 14 anos.

O curso é ministrado inteiramente por colaboradores voluntários da própria empresa e da comunidade, treinados pela Fundação Iochpe. Possui carga teórica com exercícios em sala e aulas expositivas, e também prática, onde os adolescentes tem a oportunidade de estagiar nas áreas administrativa e fabril.

A escola é um sucesso nos municípios onde a empresa atua, atraindo, todos os anos, dezenas de jovens que participam de processo seletivo na disputa pelas vagas.

AmstedMaxion - Meio Ambiente

Newsletter


/// Assine nossa newsletter.

Acesso rápido


© 2018 | AmstedMaxion Criando Caminhos | Todos os direitos reservados