Projetos Ambientais

A AmstedMaxion é certificada na norma ambiental ISO 14001, que significa que a empresa possui e mantém um sistema de gestão ambiental em acordo com os requisitos da norma e é através deste sistema de gestão que a empresa monitora e controla seus aspectos ambientais. Faz parte da rotina da empresa monitorar suas atividades para que não interfiram na qualidade do meio ambiente.

A busca por novas tecnologias e processos que gerem menos poluentes é constante e um bom exemplo é a instalação do sistema de calcinação térmica e o reflorestamento de mata ciliar. Além disso, a empresa, realiza, há quatro anos, o monitoramento da Gestão dos Gases de Efeito Estufa, inventariando as emissões anuais de GEE de suas duas unidades, em Cruzeiro.

Reflorestamento de Mata Ciliar

No município de Cruzeiro, a AmstedMaxion realizou o plantio de aproximadamente 8 mil mudas de árvores nativas (pioneiras, secundárias e clímax), objetivando enriquecer e adensar a mata ciliar sob sua área, além de contribuir para o aumento da biodiversidade e favorecer o acolhimento dos animais silvestres característicos da fauna local. Também realizou, nas dependências da empresa, o plantio de 3.800 árvores, todas nativas.

Veja mais

Calcinação Térmica

A calcinação térmica de areia de fundição é um processo de “reciclagem” que visa a recuperação do resíduo através dos processos de destorroamento, separação magnética e aquecimento controlado, processos estes que realizam uma “limpeza” do resíduo o deixando em condição de uso novamente. A quantidade média de areia de fundição descartada para aterro reduziu 60 % após implementação do sistema de calcinação.

Viveiro de Mudas Nativas

Implantou um viveiro de mudas de árvores nativas na AmstedMaxion, objetivando a produção de espécies nativas para manutenção do programa de recuperação da vegetação da mata ciliar do Rio Paraíba do Sul.

©2019 | AmstedMaxion Criando Caminhos | Todos os direitos reservados