AmstedMaxion é destaque na publicação Época 360º

A AmstedMaxion, empresa com 76 anos de atividades nos segmentos ferroviário e industrial, está entre as 300 maiores empresas do país, no setor Mecânica e Metalurgia, segundo o anuário Época 360º de 2019, editado pela revista Época Negócios, da Editora Globo. O trabalho analisa critérios que vão além do desempenho financeiro, com base também nas práticas de RH, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e governança corporativa.

 

A empresa, que é a maior fundição de aço da América do Sul instalada em Cruzeiro, interior de São Paulo, conquistou a 1ª colocação no quesito Sustentabilidade – no setor Mecânica e Metalurgia, destacando seu comprometimento com as questões ambientais e de sustentabilidade através de programas e ações desenvolvidas junto a colaboradores e comunidade, como reflorestamento de mata ciliar, implantação de um viveiro e doações de mudas nativas. Também conquistou a 3ª colocação no quesito Pessoas, destacando o comprometimento com seu capital humano e a realização de programas e ações de valorização de seus colaboradores e familiares.

 

Para o diretor geral, José Santos de Araújo, as classificações obtidas demonstram o atual momento da empresa, que investe constantemente em tecnologia, inovações, ações ambientais e treinamentos. “Estamos na constante busca para melhor atender a nossos clientes, com inovações e qualidade, mas sabemos o quanto a sustentabilidade e as pessoas são fundamentais para alcançarmos nossos objetivos”, observa.

 

Sobre a AmstedMaxion

A AmstedMaxion é hoje referência na fabricação e no fornecimento de fundidos ferroviários e industriais da América do Sul, atendendo aos mercados interno e externo, exportando para países da América do Sul, África e Estados Unidos. A empresa utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a seis toneladas, em aço carbono e baixa-liga, atendendo setores de mineração, máquinas e equipamentos para construção civil, sucroalcooleiro e ferroviário.

 

Produz uma diversificada linha de fundidos ferroviários e outros componentes, tais como: sistemas de choque e tração, pontas de viga central fundida, espelhos, travessas, laterais e hastes de ligação. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin, líder no mercado norte-americano, cumprindo todas as especificações e normas estabelecidas pelas mais rigorosas ferrovias do mundo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa AmstedMaxion

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2019 | AmstedMaxion Criando Caminhos | Todos os direitos reservados