AmstedMaxion realiza antecipação tributária de R$ 150 mil para assistência à saúde do município de Cruzeiro

A AmstedMaxion, empresa com mais de sete décadas de atividades nos setores ferroviário e de fundição, atenta às necessidades da comunidade onde atua e preocupada com a saúde dos munícipes, realizou a antecipação tributária de R$ 150 mil para a Prefeitura Municipal de Cruzeiro. A verba será destinada à saúde pública do município, em especial à Santa Casa e ao Centro Integrado de Saúde (CISA), para auxiliar na aquisição de insumos, da folha de pessoal e dos equipamentos destinados ao atendimento dos pacientes com Covid-19.

O Centro Integrado de Saúde (CISA) foi inaugurado no dia 15 de maio e é destinado exclusivamente para o atendimento de casos suspeitos ou confirmados do Covid-19 e dará suporte à saúde pública municipal, aumentando o número de leitos de baixa complexidade e reduzindo o fluxo de atendimento da Santa Casa, a qual atende casos de média e alta complexidade. Com o intuito de impedir a superlotação na Santa Casa, que mantém toda a referência hospitalar para o município e Vale Histórico, o local foi estruturado como um Hospital de Campanha e os atendimentos agendados ocorrem entre 7h e 22h, por meio do Call Center 0800 878 9628. Os casos registrados por esse canal serão encaminhados aos profissionais de saúde que indicarão a necessidade de avaliação presencial com hora marcada. A Santa Casa possui uma ala específica para atender pacientes confirmados e suspeitos com o coronavirus, por isso o CISA só será utilizado quando a Santa Casa atingir 30% de ocupação com suspeitos do COVID-19, o que ainda não aconteceu.

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, destacou a importância da parceria das empresas do município, em destaque a da AmstedMaxion, no auxílio aos atendimentos de pacientes do Covid-19. “Este é um momento muito difícil para todo o mundo e a iniciativa privada tem ajudado os setores públicos. Agradecemos a AmstedMaxion pela parceria pois é muito importante para esses atendimentos”, destaca.

Para José Santos de Araujo, diretor geral da AmstedMaxion, este é um momento em que todos precisam colaborar para que a população receba o atendimento necessário no combate ao coronavírus. “A responsabilidade social faz parte da premissa da AmstedMaxion, que procura sempre se fazer presente no município, e sabemos que neste momento é necessário a participação, colaboração e união de todos”, observa.

Sobre a AmstedMaxion

A AmstedMaxion, fundição com mais de sete décadas de atuação, é hoje referência na fabricação e no fornecimento de fundidos ferroviários e industriais da América do Sul, atendendo aos mercados interno e exportando para diversos países. Com capacidade de produzir 30 mil toneladas de peças fundidas e 85 mil rodas ferroviárias por ano, a empresa utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 5 toneladas, em aço carbono e baixa-liga, atendendo setores de mineração, máquinas e equipamentos para construção civil, sucroalcooleiro e ferroviário.

Produz uma diversificada linha de fundidos ferroviários e outros componentes, tais como: sistemas de choque e tração, pontas de viga central fundida, espelhos, travessas, laterais e hastes de ligação. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin, líder no mercado norte-americano, cumprindo todas as especificações e normas estabelecidas pelas mais rigorosas ferrovias do mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa AmstedMaxion

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2020 | AmstedMaxion Criando Caminhos | Todos os direitos reservados