AmstedMaxion desenvolve novas peças para o setor industrial

A empresa, que atua também há mais de 40 anos no segmento, está atenta às inovações para atender setores de mineração e máquinas e equipamentos para construção civil.

Com mais de 78 anos de atividades e localizada em Cruzeiro, interior de São Paulo, a AmstedMaxion está preparada com o que há de mais moderno e tecnológico para atender os clientes, tanto nacionais quanto internacionais. Acompanhando as projeções do crescimento do mercado industrial, principalmente nos setores de máquinas, construção civil e mineração, tem desenvolvido novos produtos, de acordo com as demandas do mercado.

Segundo o diretor geral José Santos de Araújo, entre 2020 e 2021, a foram desenvolvidos 55 novos produtos para atender o mercado industrial. “Acredito que o mercado nos próximos anos demandará novas peças e nossa engenharia está apta para atender a essa demanda. Temos acompanhado o crescimento dos setores em que atuamos, e para atender com mais qualidade e valor agregado investimos constantemente em tecnologia e inovação em produtos, automação, novas ferramentas, softwares, processos e capacitação técnica de nossas equipes”, observa José Santos de Araújo, diretor geral da AmstedMaxion.

Consolidada no fornecimento de fundidos industriais para os setores de mineração e máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada, utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 100 quilos a 4 toneladas em aço carbono e baixa liga, tanto para o mercado nacional quanto internacional, exportando para países da América do Sul, África, Ásia e Estados Unidos. Com capacidade anual instalada de produção de 28 mil toneladas de peças, possui um portfólio com fundidos utilizados em tratores, escavadeiras, caminhões fora de estrada e máquinas pesadas em geral. Entre as peças produzidas na empresa, destaque para: “4 Bar Link”, com 1.916 kg, e “Axle Box”, com 1.800kg, usadas no chassi e no eixo traseiro do caminhão off road, respectivamente; “Front Support”, “Roda Guia / Idler”, ambas com 300 kg cada e “Caixa de transmissão/ Case”, com 1.800kg, usadas em tratores de esteira; além de “Alavancas e Crossmember”, com peso aproximado de 350 Kg, usadas em pás carregadeiras para a construção civil.

Com certificações ISO 14001 e 9001, tem o compromisso de fabricar fundidos industriais à base de aço reciclado, tendo como princípios o atendimento à legislação vigente e aos requisitos do mercado, o aprimoramento contínuo dos seus produtos, processos e serviços em relação à Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, a prevenção e preservação da saúde e proteção do Meio Ambiente e o comprometimento de seus funcionários, terceirizados, fornecedores e clientes.

Sobre a AmstedMaxion

Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a AmstedMaxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas Amsted Rail Inc. e The Greenbrier Companies, além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Cruzeiro – SP, possui 78 anos de atuação no mercado ferroviário e industrial, sendo considerada a maior fundição de aço da América do Sul.

Com capacidade instalada de produção de 28 mil toneladas em peças fundidas e 80 mil rodas ferroviárias por ano, a AmstedMaxion utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 4 toneladas, em aço carbono e baixa-liga.

Desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração, tais como extremidades fundidas de viga central, engates tipo E e F, braçadeiras fixas e rotativas, aparelhos de choque e tração, hastes de ligação, cruzetas, colares e espelhos. São componentes robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e forças de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas para vagões e locomotivas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin Wheels, líder no mercado norte-americano.

No segmento industrial, produz peças que abastecem os setores de mineração, de máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro. Saiba mais em www.amstedmaxion.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa AmstedMaxion

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2022 | AmstedMaxion Criando Caminhos | Todos os direitos reservados