AmstedMaxion participa da plataforma de inovação para a Indústria do SESI/SENAI

 A Plataforma Inovação para a Indústria “Programa Rota 2030 – Categoria: Produtividade e Digitalização” vai prestar consultorias em Lean e Digitalização para aumentar a produtividade da indústria.

A AmstedMaxion está entre as 145 empresas em território brasileiro aprovadas para participar do programa “Plataforma Inovação para a Indústria – Programa Rota 2030 – Categoria: Produtividade e Digitalização”. A iniciativa, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Social da Indústria (SESI), tem como objetivo financiar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria brasileira, sejam elas novos produtos, processos ou serviços de caráter inovador, que promovam o aumento da produtividade e competitividade industrial brasileira, ou ainda que promovam a otimização da segurança e saúde na indústria.

Na categoria “Produtividade e Digitalização”, a Plataforma vai prestar consultorias em Lean e digitalização para aumentar a produtividade de indústrias da cadeia automotiva, contemplando também a categoria com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) primário industrial, onde a AmstedMaxion se enquadra. Na empresa, o programa prevê aplicação de consultorias de até 600 horas no aumento da produtividade, com ganho mínimo de 20% em Lean. De acordo com José Santos de Araújo, diretor geral da AmstedMaxion, a expectativa desta parceria neste projeto é reduzir custos , além de otimizar nossa produtividade e competitividade, estando assim preparados para o futuro. A digitalização da indústria é um caminho sem volta e, para nós, é muito importante participarmos deste processo junto com uma entidade como o Senai, de excelência técnica reconhecida.

Sobre a AmstedMaxion – Referência na fabricação e no fornecimento de fundidos industriais e ferroviários, a empresa utiliza tecnologia de ponta para atender os mercados interno e externo, exportando para países da América do Sul, África, Ásia e Estados Unidos. Produz peças de 10 quilos a 5 toneladas, em aço carbono e baixa-liga, completamente usinadas, atendendo setores de mineração e máquinas e equipamentos para construção civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa AmstedMaxion

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2020 | AmstedMaxion Criando Caminhos | Todos os direitos reservados