Multinacional alemã de máquinas e equipamentos investirá R$ 200 milhões em nova fábrica no Paraná

A Horsch, multinacional alemã de máquinas e equipamentos agrícolas, anuncia investimento na construção de sua primeira fábrica no Paraná e também a primeira na América do Sul

A Horsch, multinacional alemã que é fabricante de máquinas e equipamentos agrícolas, anunciou investimento de 200 milhões de reais para construir uma fábrica na Cidade Industrial de Curitiba, no estado do Paraná. A nova unidade pode iniciar as operações no início do próximo ano, dando continuidade ao plano da empresa de fortalecer seus negócios no país e se tornar uma base fornecedora na América do Sul.

Nova fábrica no Paraná

A multinacional alemã de máquinas e equipamentos agrícolas não é totalmente nova no Brasil. Ele trabalha no país desde 2017, em um galpão de aluguel na capital do Paraná, no Campo do Santana. Com o novo aporte, a empresa transferirá uma operação limitada a um galpão de 3 mil m² em terreno de 18 mil m² para uma área de 158 mil m², dos quais 32 mil m² de cobertos.

Estima-se que aumentará dos atuais 120 funcionários para 400 em cinco anos em Joinville no Paraná. Até o momento, para implantar a primeira fase, já foram investidos R$ 50 milhões. Com a fábrica da multinacional alemã em plena função, apenas o mercado brasileiro já irá representar uma posição significativa para o resultado geral do grupo no mundo.

Projetos e empregos gerados com a nova fábrica de máquinas e equipamentos

O Diretor Geral da HORSCH do Brasil, Rodrigo Duck, diz que “Com a nova fábrica entrando em operação, o que está previsto para início de 2023, a geração de novos postos de trabalho diretos e indiretos será bem maior”.

Rodrigo destaca que a empresa está pronta para iniciar uma sólida expansão no Brasil, que é um excelente laboratório que pode tornar a adaptabilidade mais rápida e atender com mais precisão as necessidades de produção de diferentes culturas e regiões do Brasil.

O executivo da multinacional alemã diz ainda que a empresa vai produzir no Brasil máquinas com avançadas tecnologias como Inteligência Artificial que consegue aprender e resolver no mais rápido instante, problemas que acontecem no campo, durante a operação.

Fonte: Click Petróleo e Gás (https://clickpetroleoegas.com.br/multinacional-alema-de-maquinas-e-equipamentos-investira-r-200-milhoes-em-nova-fabrica-no-parana/)

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2021 | AmstedMaxion Criando Caminhos | Todos os direitos reservados