ABIFA – Em 9 de novembro, a Stihl Brasil realizou a cerimônia oficial de inauguração dos novos prédios da Ferramentaria e Vestiário da empresa, além da “pazada”, ato simbólico alemão, que marcou o início das obras de ampliação do seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e do Centro Logístico, cujo investimento soma R$ 210 milhões.
Os Centros localizam-se na sede da empresa, em São Leopoldo (RS), devendo ser concluídos no final de 2023.
A ampliação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Stihl Brasil irá aumentar a quantidade de cabines de testes para validação e criação de sistemas para motores a combustão e motores a bateria, com salas específicas para prototipagem e inovação, que contarão com equipamentos de impressão 3D de metal, areia e polímeros. Também serão instalados laboratórios para pesquisas de materiais e tribologia.
Já a estrutura do Centro Logístico da empresa passará das atuais 7.069 para 16.700 posições de pallets; um acréscimo de 137% na capacidade. “Com esta ampliação, teremos área suficiente para estocar internamente todos os nossos produtos acabados, matérias-primas e componentes, reduzindo significativamente o custo logístico”, informa Cláudio Guenther, presidente da Stihl Brasil.
Além disso, o armazenamento interno no novo espaço reduzirá os fretes externos atuais, evitando a emissão de 93 toneladas de CO2 por ano.
Sob o ponto de vista da sustentabilidade, além dos sistemas de iluminação em LED, reutilização da água da chuva e ar-condicionado de alta eficiência energética, os prédios terão geração de energia elétrica própria, com mais de 2.000 painéis solares. Os painéis instalados evitarão a emissão de mais de 710 toneladas de CO2 anuais.
Fonte: ABIFA (https://www.abifa.org.br/stihl-brasil-anuncia-investimentos-para-ampliacao-da-sua-sede/)
Compartilhe nas Redes Sociais: