Venda interna de máquinas agrícolas sobe 36,6% até abril

Infomet / Portal Máquinas Agrícolas – Em relação a março, a alta foi de 28,42%. Dados foram divulgados nesta quinta-feira (2) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave)

A venda interna de máquinas agrícolas cresceu 35,13% em abril na comparação com igual mês do ano passado, apontam dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados nesta quinta-feira (2). Em relação a março, a alta foi de 28,42%. Já no acumulado do 1o. quadrimestre, o avanço é de 36,59%.

Segundo o presidente da entidade, José Maurício Andreta Júnior, o segmento se mantém impulsionado pelo crescimento da renda no campo, mas também encontra dificuldades na obtenção de peças e componentes.

“Além disso, o resultado de abril foi influenciado pela espera na liberação de recursos para aquisição de equipamentos agrícolas, de programas governamentais, como o Plano Safra 22.”

A Fenabrave esclarece que por não serem emplacados, tratores e máquinas agrícolas apresentam dados com um mês de defasagem, pois dependem de levantamentos junto aos fabricantes.

Foto: Divulgação / John Deere

Fonte: Infomet / Portal Máquinas Agrícolas (https://www.infomet.com.br/site/noticias-ler.php?cod=167183)

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2022 | AmstedMaxion Criando Caminhos | Todos os direitos reservados